Sobe para seis número de vítimas de pastor suspeito de estupro

José Teixeira é suspeito dos crimes de estupro e importunação sexual, em Altamira

A via crucis do pastor José Dorivaldo Teixeira, de 56 anos, se complica cada cada vez mais. Nos últimos dias, três novas vítimas procuraram a polícia para relatar que sofreram estupro e importunação de sexual por parte do religioso, em Altamira, no oeste do Pará. Ao todo, seis mulheres se apresentaram como vítimas do pastor.

As vítimas, com idades entre 22 e 28 anos, revelaram que os abusos aconteceram quando elas ainda eram adolescentes. Os abusos sexuais teriam acontecido dentro do próprio templo ou durante os retiros espirituais da Igreja Quadrangular. As novas denúncias foram registradas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde outras três mulheres já haviam denunciado José Teixeira.

Durante as investigações, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, mas a Justiça negou, embora tenha imposto medidas cautelares, como não manter contato com as vítimas, não exercer funções sacerdotais e não se aproximar de crianças e adolescentes.

José Teixeira está afastado da igreja desde o último dia 8. De acordo com a defesa, o afastamento é para tratar problemas de saúde do pastor. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!