Marabá
29°C
Overcast clouds

Nova pesquisa indica vitória de Lula no 1º turno em 2022

Bolsonaro aparece com 24%, Moro com 9% e Ciro Gomes com 7%. Já João Doria, Simone Tebet, Pacheco e Felipe D’Avila têm desempenho muito baixo.
Lula-Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A nova Pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (14), com registro Superior Tribunal Eleitoral (TSE), mostra mais uma vez o ex-presidente Lula na liderança, com 44% dos votos, no levantamento estimulado, onde se apresenta o nome dos candidatos ao entrevistado.

Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PL), com 24%; Sergio Moro (Podemos), com 9%; Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB), com 2%; Simone Tebet (MDB); Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Avila (Novo), com apenas 1% da intenção de votos.

Durante a pesquisa, foi traçado outro cenário, sem Moro e com Alessandro Vieira (Cidadania), mas não houve nenhuma alteração significativa no quadro eleitoral. O levantamento foi realizado entre 10 e 12 de janeiro de 2022 com 1.000 entrevistados, ouvidos por telefone, por meio do Sistema CATI IPESPE, permito pelo TSE.

Neste tipo de pesquisa, a margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09080/2022.

O cenário evidenciado pela pesquisa Ipespe mostra que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva poderá vencer as eleições já no 1º turno. Caso haja desistência da candidatura de Ciro Gomes, essa possibilidade aumenta porque 40% do eleitorado do pedetista migraria para Lula. (Portal Debate Carajás, com Ipespe)

grafico
Crédito: Reprodução

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!