Marabá
25°C
Clear sky

Marabá já vacinou mais de 73 mil pessoas com primeira dose

A vacinação será retomada com a chegada de novas remessas de doses, que deve acontecer até o fim da semana, para gestantes e puérperas, mediante prescrição médica
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Com o avanço da imunização contra a covid-19 para a faixa etária de 33 anos ou mais, cerca de 3.800 pessoas foram vacinadas no Carajás Centro de Convenções, nos dias 12 e 13 de julho. Além da faixa etária, grupos de etapas anteriores e que não tomaram a primeira dose também foram vacinados, como idosos e pessoas com comorbidades.

Com esse quarto mutirão de vacinação em pessoas sem comorbidades (população geral), o vacinômetro desta quarta-feira (14) marca 73.077 pessoas vacinadas com a primeira dose e 20.600 com a segunda dose. Na próxima semana, será divulgado um novo calendário destinado à aplicação da segunda dose.

As doses disponíveis terminaram nesta terça-feira, 13, antes das 16 horas. A novidade é que nas próximas etapas de vacinação, assim que chegarem novas remessas de imunizantes, as gestantes sem comorbidades poderão ser vacinadas, conforme faixa etária e mediante apresentação de prescrição médica indicando a vacinação. O documento é uma determinação de nota técnica do Ministério da Saúde.

“O nosso objetivo enquanto profissional de saúde é a conscientização da necessidade de vacinação. Se há um grupo que será vacinado a pessoa que faz parte precisa se vacinar. A Covid-19 tem muitos malefícios, podendo levar à morte e se a prevenção é por meio da imunização é necessário se vacinar”, pontua a diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mônica Borchart.

Diretora da Atenção Básica da SMS, Mônica Borchart

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!