No Pará, somente entre janeiro e maio de 2019 houve 25% de aumento nos casos violentos contra as mulheres

Foto: Reprodução
Dados do Pará Paz apontam que mais de oito mil casos de violência contra a mulher foram registrados no Estado do Pará, entre janeiro e maio de 2019. Os números cresceram 25% em relação ao mesmo período em 2018.
Esses números e outras estatísticas serão debatidos nos eventos alusivos à Semana da Mulher, que se realizará sempre na primeira semana do mês de março, antecedendo ao Dia Internacional da Mulher, realizado no próximo domingo, 8 de março.
A Semana do Empoderamento Feminino nas escolas públicas e privadas no Pará foi istituída pela Lei n° 8.775, aprovada pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a partir de projeto de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT).
A lei determina que a semana deve ser realizada anualmente, com o objetivo de promover a igualdade de gênero nas escolas públicas e privadas do Estado, com ações socioeducativas sobre direitos humanos, com foco em igualdade de gênero.  
As escolas podem realizar diversas atividades, como oficinas e palestras sobre a biografia e o legado de mulheres que moldaram a história do mundo em diversas áreas, como Ciências, Filosofia, Arte, Literatura e Esportes.
Exibição de filmes, rodas de conversa, apresentação de artistas mulheres das mais diferentes linguagens e produção de material educativo, também podem fazer parte da programação.
Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!