Professor de medicina intimida aluna: “Quando for estuprada vai ser no seco?”

Um docente da área de medicina ensinava o processo de intubação a estudantes quando fez o questionamento em uma classe só com mulheres
Foto: Reprodução

Um vídeo que causou revolta na internet na noite desta quinta-feira (25) mostra um professor de medicina questionando uma aluna, durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse estuprada ou se preferia “no seco”. O homem seria docente do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa), instituições com sede em Belém, no Pará.

As imagens registram a frase sendo dita após o docente, que ensinava somente mulheres a fazer um processo de intubação em paciente, usando um boneco, questionar se a estudante havia lubrificado o tubo. Ela admite que não.

Em vez de imediatamente explicar o que deveria ser feito e prosseguir a aula, o docente lança: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse.

Em nota, o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ) informou que “a Reitoria, tão logo tomou conhecimento do ocorrido no Curso de Medicina, adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos por meio do Comitê de Ética Disciplinar.

Que a UNIFAMAZ reafirma seu compromisso com o ensino de qualidade, pautados no respeito humano e na integridade pessoal. Dessa forma, repudia veemente qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno”, declarou.

O caso revoltou milhares de pessoas na web. Nesta sexta-feira (26), uma manifestação está marcada para acontecer na frente da faculdade onde o docente trabalha. (Portal Debate Carajás, com Metrópoles e O Liberal)

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!