No Pará, PC fiscaliza estabelecimentos após denúncias de poluição sonora

Ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em parceria com demais órgãos da segurança pública
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Pará ampliou o efetivo durante o feriado prolongado da Semana Santa, e intensificou os trabalhos de apuração de Disque-denúncia referente a casos de poluição sonora e perturbação do sossego. A PC fiscaliza alvarás de bares, restaurantes, hotéis e similares na Região Metropolitana de Belém e no interior. Equipes da Divisão de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e da Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) atuam nas fiscalizações.

Segundo o delegado-geral, Walter Resende, as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) com demais órgãos da Segurança Pública.

“Estamos com equipes apurando as denúncias referentes à poluição sonora nas regiões de maiores movimentações da capital e do interior. Esse trabalho é integrado aos demais órgãos da Segurança Pública, e nossa missão é garantir tranquilidade e segurança para quem procurar os balneários neste período”, disse o delegado-geral.

O reforço do efetivo conta com 230 servidores, desses, 130 agentes vão para o reforço policial, contando ainda com mais 100 policiais já lotados que estam a serviço nos municípios. As ações se estendem até segunda-feira (10), com a participação de delegados, escrivães, investigadores, motoristas, policiais, papiloscopistas, administrativos e técnicos em informática, que compõem a equipe, por meio da polícia judiciária.

A integração conta com policiais civis das diretorias de Polícia do Interior (DPI), da   Especializada de Polícia Administrativa (DEPA), da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Além disso, reúne também agentes da Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran-PA), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque Denúncia, Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal, entre outros órgãos trabalhando de forma integrada. (Com informações da Agência Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!