No Pará, Feirão do Imposto vai reduzir preços de gás de cozinha e gasolina

Até o dia 26 de maio, será a chance de comprar diferentes produtos com descontos, sem os impostos embutidos.

Na próxima quarta-feira, 22, o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove/ ACP) abre mais vez o Feirão do Imposto, uma campanha para mostrar ao consumidor o peso da carga tributária nos preços dos produtos. Até o dia 26 de maio, será a chance de comprar diferentes produtos com descontos, sem os impostos embutidos.

Segundo os organizadores, várias empresas como loja de materiais de construção, restaurantes e posto de gasolina confirmaram participação. Desde 2002, os empresários que participam retiram o imposto do valor de alguns itens a sua escolha.

Programação 2024

A Campanha Feirão do Imposto deste ano que tem como tema: Dígitos que sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego, será de 22 a 26 de maio, nas lojas participantes. O lançamento será na terça-feira , 21, no Shopping Boulevard, em Belém, a partir das 19h. De quarta-feira, 22, a domingo, 26 o movimento terá restaurantes, lojas e materiais de construção sem imposto. Já na quinta-feira,23, terá o Happy Hour sem Imposto” em uma cervejaria na estação das docas com chopps de R$ 8,99 por R$ 4,99 o evento é aberto ao público. O evento é aberto ao público.

Na sexta-feira,24, a Comitiva do Conjove e participantes farão uma visita empresarial aos Shoppings, magazines, supermercados aderentes e lojas de materiais de construção. Para participar dessa programação, é necessário fazer inscrição antecipada.

O ponto alto da programação é o “Dia D” no sábado, 25, com gasolina comum, gás de cozinha e bebidas sem imposto. Serão disponibilizados 4 mil litros de gasolina. Serão distribuídas algumas fichas e cada cliente poderá abastecer até 20 litros. A ação será no Posto Dallas, na Av. Pedro Álvares Cabral, próximo a rotatória da Av. Júlio Cesar, com distribuição de senha a partir das 8h.

O Conjove destaca a batalha pela diminuição dos impostos no Brasil. “Nós verificamos que ano a ano a marca do 1 trilhão de arrecadação do impostômetro chega mais cedo, o que representa o aumento da carga tributária brasileira, que paulatinamente vem diminuindo o poder de compra do brasileiro”, comenta Fernando Oliveira, advogado e diretor do Conjove.

Além disso, o advogado expressa a inquietação de diversos setores em relação à reforma tributária. Para ele, muitos setores enfrentarão um aumento nos tributos, como é o caso do setor de serviços. “É claro que com a reforma tributária, que vai promover uma grande alteração do cenário tributário brasileiro e uma redistribuição da carga tributária entre os vários segmentos, haverão setores que serão mais prejudicados do que outros. Então, o setor de serviço, por exemplo, vai sofrer um significativo acréscimo na carga tributária em relação ao cenário atual, o que preocupa diversos especialistas”, conclui Fernando.

O Conjove lembra que as empresas interessadas em participar do Feirão do Imposto, na Região Metropolitana de Belém, podem se inscrever pelo telefone (91) 98326-0052. (Com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!