Marabá
28°C
Clear sky

Neném atira na própria companheira e foge em Marabá

Amanda, a vítima, em pose para selfie com o companheiro Neném | Foto: Arquivo Pessoal
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A família da jovem Amanda Paula Araújo da Silva, de 18 anos, está desesperada e clama por transferência hospitalar depois de um suposto acidente doméstico com arma de fogo ocorrido na tarde desta segunda-feira (15) no Núcleo São Félix, em Marabá.

As primeiras informações apontam que um homem, identificado como Franciclei Júlio Nascimento, mais conhecido como “Neném”, de 29 anos, atirou contra a companheira em casa ao manipular um revólver.

Neném teria, inclusive, ligado à família da vítima para comunicar o que aconteceu pautado na narrativa de acidente. Ele também chegou a acionar o socorro médico, mas diante da gravidade do que fez resolveu abandonar o local. Soma-se a isso o fato de que ele poderia ser punido por posse ilegal de arma de fogo.

As circunstâncias da tragédia familiar ainda são desconhecidas. Ninguém sabe se Franciclei e Amanda viviam fase ruim no relacionamento amoroso, tampouco se ambos conflitavam no momento do disparo, o que pode corroborar a tese de tentativa de feminicídio.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) encaminhou Amanda em estado grave de saúde para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas os médicos alertam que a transferência para o Regional é necessária em face do quadro clínico apresentado pela jovem paciente.

Repórter do Portal Debate Carajás conseguiu contato telefônico com o padrasto da vítima, Antônio Alves da Silva Filho. Ele conta, visivelmente abalado, que procurou as autoridades competentes em casos de violência contra a mulher na manhã desta terça-feira (16), mas o que encontrou foi porta lacrada. Ele, que acredita na hipótese de tentativa de feminicídio, esteve na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do ParáPaz, no Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova.

Na sexta-feira (12), a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informou em nota que o expediente em órgãos e entidades da administração pública direta e indireta seria regular neste feriado.

Antônio Filho clama pela transferência da enteada do Municipal para o Regional, que é unidade hospitalar de alta complexidade e dispõe de leitos de terapia intensiva para oferecer a melhor chance de sobrevivência à jovem Amanda. (Portal Debate Carajás)

Esta matéria foi atualizada às 20h42 de 17 de fevereiro de 2021 para acréscimo de informações

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!