Negra, candidata da África do Sul vence Miss Universo

Reprodução

A brasileira Júlia Horta avançou para o top 20 do Miss Universo 2019, mas foi eliminada na sequência e não disputou as finais do concurso. O evento ocorreu ontem (8) em Atlanta, nos Estados Unidos. As informações são do UOL.

Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, é a vencedora do Miss Universo 2019. Ela superou as 89 adversárias e recebeu a coroa. A vitória da sul-africana de 26 anos amplia a boa fase recente do país na competição, já que Demi-Leigh Nel-Peters foi premiada em 2017.

Valerie Macon/AFP Photo
Getty Images/AFP Photo

O top 10 ficou entre: Colômbia, Porto Rico, África do Sul, Peru, Islândia, França, Indonésia, Tailândia, Estados Unidos e México. O Brasil só venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos; portanto, o país amarga 51 anos sem a coroa.

Paras Griffin/Getty Images
Getty Images/AFP Photo

Júlia foi eliminada após chegar ao top 20, que é é dividido em cinco semifinalistas para cada região; a brasileira não foi selecionada entre as candidatas das Américas, mas conseguiu entrar no último grupo, que dá uma chance extra às que não avançaram em sua própria região.

“Como Miss Brasil e como mulher, eu preciso lutar pelos direitos das mulheres. Eu quero que a minha voz seja ouvida contra a violência. Graças às mulheres do passado, hoje em dia eu tenho vários direitos. E prometo lutar por essa geração e pela próxima”, afirmou a brasileira. 

Aos 25 anos, Júlia foi questionada sobre o segredo para ser zen. “A meditação me ajuda a me concentrar, me conectar com a minha essência e ser uma pessoa positiva. Mas eu não posso te ajudar a ser zen, eu ainda não cheguei lá. Mas, quando eu conseguir, te conto o segredo”, disse ela. 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!