Negociações avançam mas greve de servidores continua em Marabá

Prefeito Tião Miranda se reuniu com os representantes dos servidores, manhã desta sexta-feira (27), na Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop).
Crédito: PMM/Ascom

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho PSD), recebeu representantes de servidores públicos municipais em seu gabinete, na Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) para buscarem uma solução para a greve que se iniciou na última segunda-feira (23).

Durante a reunião, entre os temas discutidos e de interesse da categoria, estava o reajuste do vale-alimentação. Na ocasião, foi acordado entre as partes que, a partir do mês de junho, a gestão municipal pagará o valor de R$420 reais de vale-alimentação, o que representa um reajuste de 40%. Em junho será pago  o valor de R$120 reais referente à diferença do valor atual para o novo valor acordado.

No entanto, Segundo o Sindicato da educação, a discussão sobre o reajuste de 33,24% sobre o Piso Salarial Nacional do Magistério não avançou e a greve deverá continuar na segunda-feira (30). Sobre esse ponto de pauta específico, o prefeito Tião Miranda pediu até a próxima segunda-feira (30) para dar essa resposta ao Sintepp sobre o reajusto do Piso Salarial do Magistério.

O gestor ratificou  que todos  recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) são destinados para o pagamento da folha da Educação. No entanto, a gestão fará estudos e novas reuniões com a categoria para verificar se há possibilidade de conceder algum tipo de reajuste para a categoria dos professores.

“A prefeitura tem um orçamento e tem que cumprir esse orçamento. Há o orçamento da Educação, da Saúde, Obras, Limpeza Pública, Esporte, Turismo, Cultura e a gente vai negociando. O importante é isso, chegar em uma negociação que a gente possa cumprir”, finaliza o prefeito. Já as outras demandas dos servidores serão estudadas e deliberadas em novas reuniões com a categoria. (Portal Debate)

Vídeo: Servidores municipais de Marabá decidem manter greve
Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!