Navio cargueiro pega fogo e destrói milhares de carros de luxo em alto mar

Embarcação tem bandeira do Panamá e deixou o porto de Emden, na Alemanha, onde a Volkswagen tem uma fábrica, em direção a Davisville, nos EUA. O navio também levava carros das marcas Porsche, Audi e Bentley
Foto: Reprodução

Na quarta-feira (16), um navio de carga foi abandonado em meio ao Oceano Atlântico, repleto de carros de luxo, após um incêndio que se espalhou rapidamente e fez com que a tripulação abandonasse a embarcação.

A embarcação possui cerca de 200 metros de comprimento e pegou fogo no Atlântico Norte. O cargueiro transportava carros das marcas Porsche, Volkswagen, Audi, Lamborghini e Bentley de Emden, na Alemanha, para Davisville, no estado americano de Rhode Island.

Assim que o fogo começou, o navio estava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da ilha de Faial, no arquipélago português de Açores. Os propietários do navio providenciaram um reboque, mas de acordo com a Marinha de Portugal, o incêndio permanece tomando conta da embarcação, porém não foi detectada poluição na região.

O fogo teria iniciado no compartimento de cargas e se espalhado rapidamente pela embarcação, o que forçou os 22 tripulantes a abandonarem o navio. A Marinha confirmou que todos os que estavam no cargueiro foram retirados em segurança e levados a um hotel local. A Força Aérea do país também esteve prticipando do resgate.

O navio Felicity Ace é operado pela empresa japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) e registrado no Panamá.

A fabricante do Porsche afirmou que muitos carros da marca estão no interior do navio e que já estão em contato, através do revendedores, com clientes que possuem veículos a bordo do Felicity Ace.

“Embora seja muito cedo para confirmar o que ocorreu e os próximos passos, estamos – juntamente com nossos colegas da Porsche AG – apoiando nossos clientes e nossos revendedores da melhor maneira possível para encontrar soluções”, disse Angus Fitton, vice-presidente de relações públicas da Porsche Cars North America.

No Twitter, um do clientes da Porsche, o jornalista e apresentador Matt Farah, que comprou o Porsche Boxster Spyder 2022 (com preço de revenda em cerca de US$ 123 mil) afirmou que etá aguardando entrega.

“Acabei de receber uma ligação do meu revendedor. Meu carro está agora à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”, afirmou Farah no Twitter.

A Volkswagen também informou que também possui clientes aguardando automóveis que estão no cargueiro em chamas. “Estamos cientes de um incidente envolvendo um navio de cargas de terceiros transportado veículos do Grupo Volkswagen através do Atlântico. O navio estava a caminho da América do Norte”, disse Dirk Ameer, porta-voz da Volkswagen. (Portal Debate, com CNN Brasil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!