MARABÁ (PA) – Desde o final da tarde desta quarta-feira (16), as redes sociais começaram a especular sobre a ocorrência de um suposto sequestro de uma família, na cidade de Marabá, no sudeste do Pará, porém o boato não foi confirmado pela Polícia Militar.
Segundo os relatos em grupos de mensagens via aplicativo, a família estaria sob o poder de um grupo de sequestradores na zona rural da Marabá. Os bandidos supostamente estariam exigindo R$ 50 mil para libertar as vítimas. Além disso, dois sequestradores teriam sido capturados na BR-230, no Núcleo Cidade Nova no final da tarde, mas a família continuava em poder dos fora da lei no meio do mato.
Diante das especulações, a reportagem do Portal Debate entrou em contato com fontes de dentro da Polícia Militar sobre o assunto. De acordo com os interlocutores, existiu um sequestro na cidade de Parauapebas, não em Marabá. Um veículo que teria sido usado no sequestro e o motorista suspeitos foram interceptados e conduzidos para averiguação na Terra de Francisco Coelho.
Por fim, fontes ligadas ao diário de notícias relataram que a ocorrência ainda se encontra em andamento. A reportagem seguirá em busca de novas informações que serão divulgadas à medida que novos fatos forem divulgados pelas autoridades policiais de Marabá. (Portal Debate)