Não existe previsão de chuva para os próximos dias em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O site Climatempo não prevê chuva para os próximos 15 dias em Marabá. A temperatura máxima vai girar em torno de 28º a 34º e a mínima na casa de 20º em média. Os amantes do verão ainda terão um longo período de muito sol pela frente, porém esse período sem chuva traz consigo algumas doenças.

O forte calor do “Verão Amazônico” deixa o organismo humano mais frágil, principalmente de crianças e idosos. De acordo com os médicos, os cuidados com a saúde nesse período, que se estende até dezembro, devem ser redobrados. Doenças causadas pela diminuição da imunidade e patologias respiratórias estão entre as mais comuns do período e as pessoas mais vulneráveis precisam de receber um cuidado maior com a saúde.

Embora tenha diminuído bastante, nos últimos anos, a fumaça, proveniente da realização de queimadas na região, ainda incomoda os marabaense nesta época do ano. A doença mais incidente entre as crianças, segundo os médicos, é a gripe e suas cinco complicações: rinite (inflamação do nariz), sinusite (inflamação dos ossos atrás da face, da parte posterior do nariz), bronquite (inflamação dos canais onde passa o ar para o pulmão), pneumonias (inflamação do tecido pulmonar) e as otites (inflamação dos ouvidos).

As inflamações podem ser virais ou bacterianas. Familiares deverão ter um cuidado redobrado com crianças e idosos, pois esses dois segmentos sociais estão mais suscetíveis a contrair as doenças próprias do verão. Outro problema enfrentado pela população de Marabá, sudeste do Pará, é o sangramento nasal, provocado pela baixa umidade do ar e consequente ressecamento da mucosa nasal.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!