Benjamin Tasca adia feriado do Dia da Mulher em Itupiranga

A justificativa do prefeito é de que duas obras importantes precisam ser terminadas antes da visita do governador do Estado, Helder Barbalho
O prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca | Foto: Reprodução

Em 2007, a Câmara Municipal da cidade de Itupiranga, sudeste do Pará, aprovou a Lei Nº0004/2007 que tornou a data de 8 de março feriado Municipal em virtude das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A Lei foi sancionada no dia 11 de abril de 2007 durante a gestão do ex-prefeito Adécimo Gomes dos Santos.

Este ano, o atual prefeito Benjamin Tasca (PSD), por meio de comunicado, informou que nesta terça-feira (8) de março, a prefeitura funcionará normalmente. No documento ele diz que prorroga de forma facultativa o feriado para o dia 11 de março. A justificativa do prefeito é de que duas obras importantes precisam ser terminadas antes da visita do Governador do Estado, Hélder Barbalho (MDB).

“Em detrimento da continuidade dos serviços públicos após recesso do Carnaval em e razão dos serviços necessários para recebimento do Excelentíssimo Govenador do Estado, Hélder Barbalho, que realizará juntamente com o prefeito municipal, Benjamin Tasca, a inauguração da Escola Albertina Barreiros e do Mercado Municipal de Itupiranga, determina-se a prorrogação do feriado do dia 8 de março de forma facultativa para o dia 11/03, próxima sexta-feira. Assim, a Prefeitura Municipal de Itupiranga funcionará normalmente no dia 08 de março, mantendo o funcionamento das atividades presenciais” diz o comunicado.

Entretanto, corre boatos de que os servidores estão insatisfeitos com a atitude do gestor. A informação é de que o prefeito tomou esta medida porque a Lei não foi sancionada por ele, e sim pelo seu opositor Adécimo Gomes. A maioria da população vê a decisão de Benjamin Tasca como uma campanha eleitoral antecipada. As entidades de defesa da mulher não gostaram nada da ação política do gestor.

O Portal Debate tentou contato com a Câmara de Vereadores para saber informações sobre o posicionamento da instituição em relação à decisão prefeito, mas ainda não conseguiu retorno. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!