Musa: Ex-jogadora de vôlei Ana Paula é acusada de homofobia em rede social

Medalhista olímpica de bronze, nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996, a ex-jogadora de vôlei, Ana Paula, é acusada de homofobia por Alexandre Alvim, de 33 anos.

O assessor de imprensa registrou um boletim eletrônico de ocorrência no último domingo, apresentando prints com ofensas em mensagem privada nas redes sociais. A informação foi publicada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”.

Ex-jogadora de vôlei, Ana Paula é acusada de racismo em redes ...

A ex-jogadora respondeu a uma publicação do assessor com a música “Black Parade”, da cantora Beyoncé, e depois bloqueou o assessor. Segundo ele, as ofensas foram em resposta a um comentário que ele teria feito sobre uma declaração de Ana Paula há duas semanas.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Atibaia, no interior de São Paulo. O delegado Daniel Pinto Lima Gendler será o responsável em apurar a denúncia.

É a segunda acusação contra a ex-jogadora somente neste mês. No dia 5 de junho, Ana Paula foi acusada de racismo nas redes sociais após publicar no Twitter, em inglês, dizendo: “12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas”. O texto foi feito por Ana Paula em uma resposta para uma análise que ela recebeu.

Fotos: Ana Paula, ex-jogadora de vôlei - 01/10/2013 - UOL Esporte

Antes, havia retuitado um vídeo em que uma americana negra contestava os protestos antirracistas que tomaram as ruas as principais cidades do país nos últimos dez dias, após o assassinato de George Floyd por um policial branco, em Mineapolis.

Ana Paula escreveu: “a ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade.”

O liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!