Mulher mata rival a golpes de foice em Rondon

No início da tarde deste sábado (25), uma moradora de rua, conhecida como Francinalva Souza (o nome pode ser falso), desferiu vários golpes de foice em Jaciara Silva de Oliveira, de 33 anos, na cidade de Rondon do Pará, sudeste do estado.

De acordo com testemunhas, a desavença teria iniciado por causa de drogas. “O braço da mulher ficou seguro apenas pela pele”, afirmou um homem que não quis se identificar.

O crime ocorreu em um terreno baldio localizado no bairro do Gusmão. Francinalva alegou para a Polícia Civil que a vítima batia nela e já havia tentado matá-la com a foice utilizada no crime. “Tomei a foice e dei uns cortes nela”, afirmou.

A suspeita disse que seu esposo, conhecido como Leandro, a ajudou na tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o companheiro de Jaciara encontra-se preso, em Rondon do Pará, porque bateu nela.

A vítima foi transferida para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). Deu entrada no HMM às 15h30 e continua lutando pela vida. Francinalva foi transferida para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama). Os três envolvidos na confusão são usuários de droga e moradores de rua.

Matou o marido a golpes de machado

De acordo com os investigadores, Francinalva é acusada de matar o marido, Aluísio Júnior, a machadadas, em 10 de julho de 2013. O crime foi cometido em uma localidade conhecida como Praia do Meio, zona rural de Itupiranga. Na época, a homicida teria alegado legítima defesa e teria sido inocentada pelo crime. Ela morava com o marido há dez anos e tinha quatro filhos com ele. Aluísio era fugitivo do Crama. Veja a reportagem:

Para a Polícia Civil, Francinalva é uma pessoa fria, calculista e perigosa. As desculpas dadas por ela para cometer o crime hoje foram as mesmas constantes no vídeo de 2013, quando ela teria matado o marido a golpes de machado.

Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!