Mulher é resgatada com vida após pular da ponte sobre o rio Tocantins; assista ao vídeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Foto: Reprodução

Uma ocorrência de tentativa de suicídio mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Marabá na manhã desta quinta-feira (25). Uma mulher de 51 anos tentou tirar a própria vida pulando da Ponte Mista sobre o rio Tocantins, que liga os núcleos Nova Marabá e São Félix.

O salvamento só aconteceu graças à rápida atuação dos militares (veja vídeo a seguir). No instante em que a mulher pulou, conforme relato dos policiais, uma guarnição transitava pela ponte e notou a ação da senhora. Ato contínuo, outras duas viaturas que estavam às proximidades, uma na Nova Marabá e outra no São Félix, foram acionadas via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para reforçar a equipe de resgate.

A mulher foi localizada flutuando sobre as águas do rio com um dos braços quebrado. Ofegante, ela foi retirada pelos policiais em um barco e, chegando às margens do leito, na rampa da Folha 8, recebeu os primeiros socorros dos bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Precisa de ajuda? Procure o CVV

Está passando por um momento difícil? Ligue 188. As ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV) agora são gratuitas em todo o país. Você não precisa se identificar. Acesse cvv.org.br.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!