PM prende suspeita “ajudando” aposentados na fila de banco no interior do Pará

Suspeita foi presa, na manhã da última sexta-feira (15), na cidade de Porto de Moz.
Crédito: Reprodução

PORTO DE MOZ (PA) – Na manhã da última sexta-feira (15), uma mulher (não identificada) foi presa depois de ter sido denunciada por várias pessoas para a polícia, no município de  Porto de Moz, região sudoeste do Estado do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi presa, em flagrante,  quando estava oferecendo ajuda na fila de um banco. Para os policiais, várias pessoas relataram que a mulher se apresentou como funcionária do banco e que oferecia ajuda para sacar dinheiro ou fazer transferências.

As vítimas eram sempre aposentados, ou pessoas naturais da área ribeirinha, com pouca informação e sem conhecimento sobre o funcionamento do caixa eletrônico. O esquema funcionava da seguinte forma: ela ficava rondando a fila, e quando percebia que alguém estava com dificuldade, a estelionatária se oferecia para realizar o serviço porque seria funcionária do banco.

Na fila, as pessoas observavam a mulher se comportando de forma educada e com linguagem técnica, onde manuseava o cartão e a senha das vítimas. Só que, em vez de ajudar, a suspeita fazia transferências para a sua própria conta pessoal. Quando as pessoas começaram a perceber o golpe, acionaram a Polícia Militar e ela acabou detida sob a acusação de estelionato. (Portal Debate, com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!