Mulher de João Branco é presa e conduzida para Manaus

A cabeleireira Sheila Maria Faustino Peres, esposa do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi levada para Manaus pela Polícia Federal na tarde de sábado (13) e, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), já está custodiada em um presídio da capital desde a noite de sábado. A secretaria não informou para que unidade prisional ela foi transferida. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela foi presa pela Polícia Federal por volta das 14h de quinta-feira (11) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando se preparava para viajar, junto com a família, para a cidade de Barcelona, na Espanha. Ela estava usando uma carteira de identidade falsa, mas mesmo assim foi identificada pelos policias federais. 

Sheila estava com prisão temporária decretada por associação criminosa e para o tráfico de drogas. De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Sinval Barroso, ela levava e trazia informações para dentro dos presídios a mando do marido, João Branco. E de acordo com o relatório do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), ligado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ela foi apontada como o pivô do conflito que dividiu a Família do Norte (FDN).

Os aliados de João Branco pretendiam matar seus rivais, mas o outro líder da FDN, “Zé Roberto da Compensa” descobriu o plano e mandou matar os rivais. 55 foram mortos nos presídios nos dias 26 e 27 de maio desse ano.

A Crítica

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!