Marabá
25°C
Clear sky

MPF denuncia blogueiro Allan dos Santos por ameaças a Barroso

Em um vídeo publicado no Youtube em novembro do ano passado, o bolsonarista chamou o presidente do TSE de “miliciano digital”
Foto: Adriano Machado/CRUSOE
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Ministério Público Federal denunciou, nessa terça-feira (17) o blogueiro Allan dos Santos por crime de ameaça e incitação ao crime. O documento da Procuradoria da República no Distrito Federal cita as ameaças feitas ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.

No da 24 de novembro do ano passado, o bolsonarista publicou um vídeo entiulado “Barroso é um miliciano digital” em seu canal no Youtube “Terça Livre”.

“Tira o digital, se você tem culhão! Tira a p**** do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p**** do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p****!”, diz Allan no vídeo.

A denúncia aponta que as declarações de Allan “estão excluídas do âmbito de cobertura da liberdade de expressão, porquanto configuram proibições expressas dispostas no direito internacional dos direitos humanos”.

Na segunda-feira, o TSE determinou a suspensão da monetização do Terça Livre e de outros canais bolsonaristas em plataformas digitais. (O Antagonista)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!