Mototaxistas protestam contra criação de serviço por aplicativo em Marabá

Dezenas de mototaxistas cadastrados realizaram um protesto, na tarde de hoje (29), na Folha 16, núcleo Nova Marabá, contra a criação do serviço Uber moto na cidade. A criação do novo serviço estaria sendo realizada pela empresa de táxi Urbano Norte (URB), através de aplicativo de celular.

De acordo com um áudio atribuído a um mototaxista, o objetivo do protesto seria pressionar os líderes do movimento a desistirem da implantação do serviço em Marabá. O áudio cita ainda o cadastramento de 500 motos por Jader Santos, liderança do movimento, para explorar o serviço em Marabá, através de aplicativo de celular.

Assim como a implantação do serviço de táxi, através de aplicativo de celular, está provocando uma discussão bastante acalorada com o sindicato e associações de táxi convencional em Marabá, a chegada da “moto uber” também promete elevar a tensão e o nível do debate em torno de mais esse serviço de exploração de concessão pública. 

Jader Santos

Jader Santos

O Portal Debate Carajás fez contato com um dos líderes do movimento, Jader Santos, a respeito do protesto realizado pelos mototaxistas. Ele afirmou que o novo serviço será na área de transporte de documentos e pequenas cargas, chamado de “moto express”, não Uber moto, para transportar passageiros, como foi divulgado pelas redes sociais.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!