Mototaxista é preso por exploração sexual contra quatro adolescentes no Pará

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil

BELÉM (PA) – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa Casa, cumpriu, nesta terça-feira (7), mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, expedido pelo Juízo das Garantias da Região Metropolitana de Belém. A medida decorre de investigação que apura o crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças e adolescentes.

A investigação teve início após o registro do desaparecimento de uma adolescente de 12 anos, formalizado no Sistema Integrado de Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (SILCADE). Após cerca de um mês de diligências, a equipe da SILCADE localizou a menor em uma residência pertencente ao investigado, um mototaxista que facilitava e explorava a prostituição de adolescentes.

Em ação conjunta, as equipes da DEACA/Santa Casa e da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DATA) de Belém resgataram a adolescente desaparecida, que estava na companhia de outras três menores, duas de 17 anos e uma de 13 anos, todas sozinhas na residência do suspeito. O investigado havia fugido do local antes da chegada das equipes policiais.

As adolescentes foram resgatadas e entregues às suas famílias, com acompanhamento do Conselho Tutelar, diante da situação de vulnerabilidade e do fato de não possuírem autorização dos responsáveis para permanecer na casa do investigado. A investigação confirmou a exploração sexual das vítimas. O homem foi conduzido até a unidade policial e permanece à disposição da Justiça. (PCPA)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!