Mototaxista sai para corrida e é ‘fuzilado’ no Baixo Tocantins

“Niro” estava desaparecido desde à tarde desta segunda-feira (25), após sair de Mocajuba para levar uma mulher a Baião, no Baixo Tocantins.
Conforme familiares, Ozeniro Moura recebeu um pedido para levar uma mulher de Baião a Mocajuba, desapareceu e foi encontrado assassinado a tiros (Polícia)

BAIÃO, BAIXO TOCANTINS – O corpo do motaxista Ozeniro Moura, 40 anos, conhecido como “Niro”, foi encontrado, crivado de balas, por volta das 15h, desta terça-feira (26), quase 24 horas após o desaparecimento, pelos colegas de profissão nos municípios de Mocajuba e de Baião, no Baixo Tocantins, no Pará, por volta das 15h, desta terça-feira (26).

De acordo com informações locais, o corpo estava em uma área de mata, próxima ao “Igarapé do Maia”, como o local é chamado, em Baião. Amigos e familiares estão chocados com o assassinato de “Niro”. A vítima era natural de Mocajuba, onde deixou a esposa e três filhos.

O mototaxista trabalhava, há cerca de três anos, com o transporte de passageiros utilizando sua própria moto. Nas redes sociais, nesta terça-feira (26), familiares dele divulgaram pedidos de informação, falando sobre o sumiço do motoqueiro e do desespero da esposa por informações sobre o paradeiro do marido.

Durante a tarde, a movimentação de mototaxistas foi intensa em Mocajuba, logo que a notícia da morte de “Niro” se espalhou. Vídeos circulam na internet com imagens de dezenas de motoqueiros circulando pelo municípios de Mocajuba e Baião.

“Nós não sabemos o que aconteceu, a gente não entende, não levaram a moto dele e ela era uma moto bonita. Os mototaxistas estavam procurando e acharam o corpo com vários tiros perto do “Igarapé do Maia”. Esse igarapé é bem pertinho de um lixão em Baião”, contou na tarde desta terça-feira, Lia Caldas, casada com um sobrinho de “Niro”.

Familiares disseram que é comum moradores de Baião pedirem corrida de mototaxistas para Mocajuba. Os dois municípios são vizinhos,  cerca de 29.97 km de distância. Por estrada, são 31 km, ou aproximadamente meia hora de viagem.

Segundo familiares, o corpo da vítima ainda não foi liberado pelos órgão de segurança pública e a família aguarda para iniciar os rituais funerários. Ozeniro Moura deve ser velado ainda nesta terça-feira na igreja evangélica Luz da Libertação, a qual ele frequentava junto com outros parentes. O sepultamento será nesta quarta-feira (27), no município de Mocajuba. (Portal Debate, com O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!