Motorista embriagado é preso por matar ciclista atropelado no Pará

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (2/04), em Belém.
Crédito: Reprodução

O ciclista Jean Carlos Castelo do Monte morreu atropelado por uma picape na madrugada deste domingo (2/04), na avenida Pedro Álvares Cabral, mais precisamente perto da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, bairro da Marambaia, em Belém.

O condutor do veículo responsável pelo acidente, identificado como André Vinícius de Souza Lages, de 32 anos, foi preso por homicídio culposo, com, aproximadamente, 633% de álcool no sangue acima do permitido. O caso foi registrado na Seccional da Marambaia.

Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar fazia rondas pelo local, por volta das 5h, quando avistaram o acidente. A vítima estava estirada na grama perto da calçada. Os policiais tentaram reanimar Jean Carlos, porém a morte dele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O automóvel, modelo Renault Oroch, dirigido por André Vinícius ficou com a parte frontal bastante destruída. O motorista continuou no local do acidente e foi detido em flagrante. Conforme dito no documento de registro policial do acidente, ele estaria com um cheiro forte de álcool e não conseguia ficar em pé.

Por meio de nota, a PM informou que André Vinícius foi submetido ao teste de alcoolemia e “atestou dosagem alcoólica de 0,44 mg/l”, cerca de 633% do limite de tolerância estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que é de 0,06% de álcool no sangue. O motorista foi preso por “homicídio culposo majorado pelo uso de álcool”. (Com informações de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!