Marabá
31°C
Clear sky

Motorista é preso após PRF encontrar mais de 10Kg de ouro em bota, no Pará

O material apreendido foi encontrado escondido nas botas do motorista preso (Divulgação/PRF)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta-feira (1) quase 12 kg de ouro ilegal. O flagrante ocorreu durante fiscalização, no km 100, da rodovia BR 316, em Santa Maria do Pará.

“Os policiais pararam um veículo do tipo Hylux e durante o contato com o condutor, perceberam um nervosismo excessivo, o que culminou em uma revista completa no veículo, porém nada fora encontrado em seu interior”, diz um texto divulgado pela PRF.

“Também foi percebido que o condutor apresentava certa dificuldade para se locomover, quando indagado sobre respondeu que a bota que usava era nova e que estava fazendo calos.”

Os policiais pediram então que o condutor retirasse as botas e acabaram encontrando, escondido no interior delas, 11,72 kg de ouro maciço. Segundo a PRF, após o flagrante o homem não soube explicar a origem do material nobre e também informou que não possuía qualquer documentação que pudesse explicar sua posse.

O acusado recebeu voz de prisão pelo crime previsto na Lei Federal 8.176/91
Art. 2°, crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo.

A pena é de detenção, de um a cinco anos e multa. O homem, o veículo e o ouro foram encaminhados para sede da polícia federal na cidade de Belém.

O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!