O condutor de uma motocicleta Honda Pop 110i vermelha foi preso na tarde deste domingo (21) enquanto trafegava pela BR-230 (Rodovia Transamazônica), à altura de um condomínio na saída para Itupiranga.
Diego dos Santos Riedel estava rodeado de algumas pessoas quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi informada de que o rapaz estava pilotando a motocicleta de forma perigosa na rodovia, chegando até a ziguezaguear.
Questionado pelos federais, Diego admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de tomar a direção da motocicleta. Inclusive, ele havia caído no caminho, apresentando ferimentos nas mãos.
Consta em boletim de ocorrência que Diego apresentava visíveis sinais de embriaguez, não conseguindo parar em pé e com dificuldades na fala.
O homem concordou em realizar o teste do etilômetro, sendo que o resultado foi de 1,89 miligramas de álcool por litro de ar alveolar – para que o condutor não seja responsabilizado, o limite é de 0,05 mg.
Por esse motivo, Diego Riedel foi conduzido, sem uso de algemas, à Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova para as providências legais. (Vinícius Soares/Debate Carajás)