Morto há 6 dias, ex-prefeito é notificado para audiência, no interior do Pará

Família de “Negão Brandão” foi notificada, pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), para apresentar defesa relativa à prestação de contas.
"Negão Brandão" - Crédito: Redes sociais

PLACAS, OESTE DO PARÁ – A família do ex-prefeito Maxwell Rodrigues Brandão, conhecido como “Negão Brandão”, morto no dia 20 de maio de 2022, acabou de ser notificada pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), para que apresente sua defesa relativa a um processo aberto na corte, contra ele, por suposta irregularidade em prestação de contas.

“Negão Brandão” foi prefeito de Placas, cidade localizada às margens da Transamazônica (BR-230) de 2009 a 2012, tendo sido eleito para o cargo pelo PSDB com quase 5 mil votos. Tentou a reeleição ao final do mandato, mas foi derrotado pelo atual gestor “Gauchão Leonir” (DEM).

A comunicação de audiência do TCE ao ex-prefeito foi oficializada pelo conselheiro relator Odilon Inácio Teixeira. É relativa a tomada de contas referente ao convênio e termo aditivo firmado entre Prefeitura de Placas e a Sepof (Secretaria de Estado, Planejamento, Orçamento e Finanças) em 2017. Foi dado prazo de 15 dias para que “Negão Brandão’ faça a sua defesa.

Maxwell Brandão foi a óbito, na madrugada desta sexta-feira, 20, no interior de um hotel, na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará. O ex-prefeito teria sido levado para o Hospital Municipal de Rurópolis (HMR) após passar mal, mas não resistiu e morreu. A notificação “sem pé nem cabeça” do TCE se tornou o assunto mais comentado em Placas. (Portal Debate, com Blog Jeso Carneiro)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!