Mortes provocadas pela covid-19 assustam população de São Domingos do Araguaia

As quatro personalidades na foto faleceram em um intervalo de 72 horas, o que está gerando temor no município de 25 mil habitantes | Reprodução/Prefeitura de São Domingos do Araguaia

Os quase 25 mil habitantes do município de São Domingos do Araguaia, distante cerca de 50 km de Marabá, no sudeste do Pará, andam assustados com a quantidade de mortos e infectados pela covid-19 nos últimos dias. Pior: todas as vítimas da doença foram pessoas muito influentes na vida política da cidade ou prestaram relevantes serviços à comunidade, motivo pelo qual as mortes foram lamentadas oficialmente pela prefeitura local.

No domingo (18), morreu Antônio Gomes dos Santos, conhecido como “Antônio do Laticínio”. Nesta segunda-feira (19), a covid-19 matou outras duas personalidades muito queridas: o ex-presidente da Câmara Municipal e atual presidente do MDB de São Domingos, José Raimundo Arouche, conhecido apenas como “Arouche”, e o contador Francisco Fogaça, lotado na Prefeitura Municipal.

Arouche estava internado em leito no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, e faleceu em decorrência de complicações da doença do novo coronavírus. O político foi sepultado ontem mesmo em São Domingos do Araguaia, com a presença de familiares, amigos e correligionários do MDB. O funeral contou com a presença da prefeita e companheira de partido Elizane Soares da Silva.

Já durante a madrugada desta terça-feira (20), a vítima foi José Valmi da Silva, morador da Vicinal do Cacau. Por meio de nota de pesar, a prefeita de São Domingos do Araguaia se solidarizou com familiares e amigos e desejou que Deus conceda força e sabedoria para superar o luto.

Covid em São Domingos

O Portal pesquisou o boletim epidemiológico, instrumento sanitário obrigatório, no site e nas redes sociais da Prefeitura Municipal, mas só encontrou a última publicação do dia 7 de abril. No documento, São Domingos do Araguaia contava com três pacientes internados e 19 em isolamento domiciliar. As mortes eram 28 até aquela atualização, número que deve ter mudado bastante nesse intervalo. (Texto: Pedro Souza. Edição: Vinícius Soares)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!