Marabá
26°C
Overcast clouds

Morre pai do ex-vereador Ray Athie em Marabá

Nesta foto, o flamenguista Michel Athie ostentando certificado por relevante atuação no esporte local | Fotos: Arquivo Pessoal
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Morreu na noite desta segunda-feira (8) o senhor Michel Athie, de 92 anos. Filho do casal sírio-libanês João e Salime Amoury Athie, que se refugiou em Marabá nos idos de 1920, Michel foi um pescador simples e, na juventude, também uma revelação do futebol amador pelo tradicional Bangu Esporte Clube Beneficente. Ele é pai do ex-vereador Ivanildo Bandeira Athie (o Ray).

Michel constituiu família ao lado da amada esposa, Edna Bandeira Athie, que faleceu em 2015. Ambos viveram juntos no mesmo endereço durante os 61 anos de casamento, na casa de número 786-B da Rua Barão do Rio Branco, no Núcleo Marabá Pioneira.

O patriarca da família Athie deixa dez filhos, vinte e cinco netos, quarenta e um bisnetos e quatro tataranetos, sendo os filhos criados principalmente pela atividade pesqueira que desempenhou em grande parte da vida. O decano faleceu na casa da filha Elisa, no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova.

Michel Athiê era conhecido pelos vizinhos como o “flamenguista raiz”

Durante a juventude, surgiu em Michel Athie a paixão pelo carioca time do Flamengo, sendo reconhecido pelos vizinhos da Rua Barão como o “flamenguista raiz”. Naquela época, ele também já dava os primeiros passos no futebol amador pelo Bangu, time local de grande prestígio nas arquibancadas e que é Patrimônio Imaterial da cidade.

Com muito trabalho, ele formou uma geração que contribui ativamente nos diversos segmentos de Marabá, ocupando postos relevantes na cidade. Exemplo disso é o próprio ex-vereador Ray Athie, da Legislatura 2017/2020, bem como o empresário Brennon Athie e outras personalidades de destaque em suas áreas de atuação.

O velório do patriarca de uma das famílias mais tradicionais da cidade está acontecendo neste momento no mortuário da Igreja São Félix de Valois, com o enterro do corpo previsto para as 17h desta terça-feira (9) no Cemitério São Miguel (Marabá Pioneira), onde estão as lápides da família Athie. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!