Marabá
27°C
Overcast clouds

Prefeitura de São João do Araguaia garante tratamento odontológico na zona rural

Marcellanne Cristina realizou a troca de três cadeiras odontológicas para oferecer atendimento aos trabalhadores do campo e dependentes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A população das vilas Apinagés, Ponta de Pedra e 1º de Março, na zona rural de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, nos últimos meses, passou a ter aceso a tratamento dentário, visto que a prefeita Marcellanne Cristina (PDT) realizou a troca de três cadeiras odontológicas para oferecer atendimento aos trabalhadores do campo e seus dependentes.

O secretário municipal de Saúde, Sezostrys Alves da Costa, afirma que São João tem levado a sério as políticas públicas e os investimentos em todas as unidades básicas de saúde. A gestão vem implementando programas na rede de atenção básica para ampliar a oferta de serviços à população no perímetro urbano e nas comunidades da zona rural.

Sezostrys sustenta que vem cumprindo, à risca, as orientações da prefeita Marcellanne para oferecer com qualidade o serviço de saúde bucal para os moradores das comunidades rurais e para quem mora na sede de São João do Araguaia.

Na sede do município, o Posto de Saúde da Praça São João Batista também está recebendo uma cadeira odontológica nova, destinada para atender os moradores. Já na zona rural, o dentista atende dois dias por semana. A data é divulgada com antecedência pela gerência da unidade básica de saúde de cada vila.

Programa Saúde da Família

Em contato com o Portal Debate Carajás, o secretário de Saúde argumenta que, pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de São João do Araguaia implementa o Programa Saúde da Família (PSF). A estratégia desenvolvida pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de oferecer o atendimento médico na atenção primária, deve atender as famílias carentes na própria residência por orientação da prefeita Marcellanne Cristina. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Dentistas em pose para foto com a nova cadeira odontológica | Foto: Divulgação

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!