Trecho entre Rua Afro Sampaio e Avenida Manaus

“Ao longo de décadas, a gente viu as ruas do bairro Belo Horizonte ser asfaltadas, menos a Rua Aracaju”. Foi com esse relato que os moradores fizeram contato com a Redação do Portal Debate Carajás, reclamando da ausência de pavimentação no trecho entre as ruas Sororó e Afro Sampaio. “Estamos cercado de asfalto por todos os lados”, reclama Wilson Nascimento.

“O nível das casas da Rua Aracaju é muito baixo e a gente nunca soube dialogar de forma adequada com nenhum prefeito. Nunca aceitamos as máquinas da Prefeitura de Marabá pavimentar nossa rua, sem rebaixar o nível do terreno, porque nossas casas ficariam desniveladas. Talvez isso tenha nos prejudicado ao longo dos anos”, reconhece Adriana Feitosa.

Quadra localizada entre Avenida Manaus e Rua Sororó

De tanto brigar com os prefeitos, durante anos, o trecho ficou conhecido como a “Rua das curicas”. O apelido teve origem no barulho e protestos realizados pelos moradores para impedir o trabalho das máquinas. Segundo eles, está passando da hora de entrar em um acordo com o prefeito Sebastião Miranda para realização do serviço. “Cada parte cedendo um pouquinho, o asfalto vai chegar a ‘Rua das Curicas’”, argumenta esperançosa uma antiga moradora.

O Portal Debate Carajás fez contato com Fábio Cardoso Moreira, Secretário de Obras, ele afirmou que a pavimentação da Rua Aracaju está em processo de avaliação pela gestão do município, porém a Prefeitura de Marabá já realizou vários serviços no bairro Belo Horizonte, melhorando a qualidade de vida da população.

Redação