Moradores reclamam de truculência durante abordagem policial na ‘Vila do Rato’ em Marabá

Crédito: Reprodução

Uma ação da Polícia Militar causou revolta e indignação, ontem (27), por volta de 21 horas, entre os moradores do Bairro Canaã, popularmente conhecido como “Vila do Rato”, no complexo Marabá Pioneira, em Marabá, no sudeste do Pará, após dois grupamentos de motos entrarem em alta velocidade na comunidade e colocarem a vida de pessoas em risco.

Moradores relataram que seis motos entraram na “Vila do Rato” pela área de olaria e mais seis motocicletas pela Avenida Getúlio Vargas, ao mesmo tempo, e em alta velocidade. Na rua das olarias, uma criança que jogava bola, conseguiu se esquivar das motos, mas caiu em buraco e torceu o pé.

Na Getúlio Vargas, as casas são palafitas, logo o quintal das residências passa a ser a frente da casa. Como as motos entraram em alta velocidade, quase atropelaram uma senhora. A vítima foi reclamar, foi acusada de desacato de forma intimidativa e ameaçada de ser conduzida presa. “Cale sua boca, se não vai presa, pois você está atrapalhando o serviço do Estado”, brada um policial. Como resultado, teve um pico de pressão alta e quase morre.

“Não suportamos mais essas ações desastradas e intimidatórias da polícia aqui. Alguém tem que fazer alguma coisa para parar com essa humilhação, pois a maioria absoluta dos moradores da comunidade são pessoas trabalhadoras. A polícia não respeita a gente”, protesta indignada outra moradora.

“Aqui não tem escola, nunca construíram um posto de saúde nem água encanada existe. O poder público só chega à “Vila do Rato” com a repressão policial”, argumenta outro morador com muito medo de ser identificado. Os habitantes sugerem que, antes da polícia chegar a comunidade, faça um levantamento onde moram e se escondem os traficantes para não ameaçar nem humilhar as pessoas de forma equivocada.

No início da manhã de hoje (28), a Redação do Portal Debate Carajás ligou para vários contatos do 4º Batalhão de Polícia Militar, mas não conseguiu falar com ninguém para ouvir o posicionamento da corporação sobre as reclamações dos moradores do Bairro Canaã. O espaço fica à disposição para futuros esclarecimentos e assim que a PM se manifestar, o texto será acrescentado à matéria.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!