Moradores reclamam de excessos em lockdown no Pará

Crédito: Agência Pará
Militares intensificaram fiscalização em Salinas no período de Carnaval | Foto: Agência Pará

Moradores de Salinópolis, nordeste do Pará, estão reclamando da ação da Polícia Militar no município. Os militares intensificaram a fiscalização nas praias da região para evitar aglomerações durante o período de Carnaval, mas segundo os moradores as ações são excessivas e parecem saídas de um cenário de guerra.

Um dos moradores relata que há duas semanas a praia do Atalaia estava fechada para veículos, mas disponível para banhistas. Mas desde o último sábado (13), a operação proíbe também o trânsito de banhistas e pedestres na região, mesmo aqueles que moram próximo à praia.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver viaturas na areia e até um helicóptero, utilizado para ‘afugentar’ banhistas. Nem mesmo a presença de moradores é permitida.

O Portal Roma News conversou com um morador. Segundo ele, há duas semanas a praia do Atalaia havia sido fechada para veículos. Mas desde o sábado (13), porém, a presença dos policiais têm impedido até mesmo o acesso de pedestres à areia. Nem mesmo os moradores têm permissão para ficar na praia.

Em nota publicada no dia 29 de janeiro, a prefeitura do município de Salinópolis comunicou que embora não tenha um aumento significativo de casos e mortes por covid-19 na região, adotaria e faria a fiscalização das medidas de segurança apontadas pelo Governo do Estado em todo o município, o que inclui a proibição do acesso as praias.

https://streamable.com/3ilyzd

Fonte: Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!