Moradores fazem manifestação contra policial civil que atirou em empresário no Pará

Ederson Costa Felix, vítima de baleamento. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (20), um grande número de pessoas participou de uma manifestação pacífica pedindo por justiça e mostrando descontentamento com a ação de um investigador de polícia civil, no último sábado (18), que baleou o empresário Ederson Costa Felix, mais conhecido como Neném da balsa, dentro do camarote de uma balsa, em Aveiro.

Segundo informações, moradores e familiares realizaram a manifestação por estarem indignados com o que ocorreu e também com a versão divulgada pela Polícia Civil sobre o que teria ocorrido no local em que Ederson foi baleado.

Manifestantes durante ato, em frente a Delegacia de Polícia. (Foto: Reprodução)

De acordo com a Polícia Civil do município, o que ocorreu foi que, “a convite de “NENÉM”, o investigador entrou no camarote da embarcação para conversar e, pouco depois de adentrarem o local, o policial percebeu uma arma de fogo sobre a cama e deu ordem para que “NENÉM” colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas.

Logo em seguida, o homem teria investido contra o Investigador para atacá-lo, momento em que o policial civil reagiu e efetuou um tiro de arma de fogo que acertou a perna de “NENÉM”.

Ao Giro, a família de Ederson relata que as informações divulgados pela Polícia Civil do município são inverídicas e, segundo o próprio Ederson, o que aconteceu foi que o próprio investigador fez o convite para que eles entrassem para o camarote no andar de cima, “eu entrei, perguntei se ele (o investigador) queira sentar, ele disse que não, daí ele sacou a arma, puxou pela minha camisa, gritou socorro e me deu o tiro”, diz a família sobre relado de Ederson.

Ainda de acordo a família, também não é verdadeira a informação colocada em Boletim de Ocorrência, que diz que o próprio policial civil ajudou a socorrer Ederson. Segundo eles, os próprios moradores socorreram o mesmo, através de um carro de um amigo da família.

Após o baleamento, Ederson foi encaminhado para o Hospital Municipal de Aveiro e transferido logo em seguida para Santarém, onde passou por um procedimento cirúrgico e já se encontra em recuperação.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Aveiro disse que já está cobrando da Superintendente da Policia Civil, assim como do Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará, severas, rigorosas e isentas investigações sobre a real motivação da ida do policial até a balsa e os reais motivos que o levaram a atirar contra o aveirense “Nenérn da Balsa”.

Veja o vídeo da manifestação:

Fonte: Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!