Mobilização nas redes sociais encontra “carreta reboque” de deficiente físico em Marabá

A “carretinha” foi encontrada no quintal de uma residência. Um casal foi abordado pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (12), e “Seu Antônio” voltou a sorrir depois de localizar seu instrumento de trabalho para ganhar o “pão de cada dia” e sustentar a família.
"Seu Antônio Zibetti" e a "carretinha" encontrada por populares - Foto: Redes Sociais

MARABÁ (PA) – O ex-motorista e deficiente físico, identificado como Antônio Carlos Zibetti, voltou a sorrir na noite desta terça-feira (12), depois que uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi e acionada e recuperou sua “carretinha”, localizada no quintal de um imóvel, em Marabá, no sudeste do Pará.

O furto ocorreu na madrugada da última sexta-feira (08/03), por volta de 1h15, por dois larápios, na Rua Pedro Marinho, no Núcleo Cidade Nova. Durante as buscas, vizinhos da vítima conseguiram rastrear através de câmeras de monitoramento o modus operandi utilizados pela dupla criminosa para furtar a “carreta reboque”.

Um dos bandidos desceu de um veículo Renault Kwid (cor branca) na Rua Castelo Branco e se dirigiu a pé até onde se encontrava o reboque. Ao chegar ao local do furto, o suspeito serrou uma corrente que prendia a “carretinha”, arrastou-a para próximo do local, onde se encontra o Renault Kwid, atracou-a no carro e desceu rumo a Avenida Boa Esperança, sentido ao Bairro Laranjeiras.

Pela manhã, ao se deparar com furto de seu “ganha pão”, Antônio Zibetti começou a pedir ajuda pelas redes sociais para encontrar seu reboque, pois a “carretinha” roubada era utilizada pela vítima para fazer fretes para clientes das lojas Havan e Novo Mundo, no Núcleo Cidade Nova. Nas horas de folga, ele também catava ferro velho para vender como sucata.

De acordo com Monalisa Miranda, enteada da vítima, Antônio Zibetti começou a desenvolver um quadro de tristeza e depressão devido ao roubo porque ele estava devendo um empréstimo feito para pagar a prótese de uma perna amputada durante um acidente, ocorrido no ano de 2017, enquanto dirigia um caminhão.

Depois do relaro, de imediato, diversas pessoas iniciaram uma campanha para localizar a “carretinha” e o assunto dominou as redes sociais de Marabá durante o final de semana. Para sorte de “Seu Antônio”, seu instrumento de trabalho foi localizado na posse de um casal. Durante a abordagem realizada pela PM, o suspeito alegou que tinha comprado o reboque. Já a mulher que o acompanhava começou a questionar o motivo da abordagem policial.

Segundo relatos, os dois suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, e o reboque teriam sido conduzidos para a 21ª Seccional Urbana para apresentação à autoridade policial de plantão, mas esta informação não foi confirmada pela Polícia Civil nem pela PM. Já “Seu Antônio Zibetti” voltou a sorrir depois de localizar seu instrumento de trabalho para ganhar o “pão de cada dia”. A “carreta reboque” foi encontrada no quintal de uma residência, na Folha 35, Núcleo  Nova Marabá. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!