Ministério Público vistoria escolas em Parauapebas e não encontra merenda

Durante a inspeção, foi detectada a insuficiência da merenda escolar. Em virtude da falta de alguns tipos de alimentos, como proteinas, o cardápio é constantemente adaptado

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo 4ª Promotor de Justiça de Parauapebas Alan Pierre Chaves Rocha, realizou na segunda-feira, 25, vistoria nas Escolas Municipais Luiz Magno, Plácido de Castro e Nelson Mandelo, com objetivo de apurar denúncias de irregularidades e falta de merenda Escolar na Rede Municipal de ensino de Parauapebas.

Durante a inspeção, foi detectada a insuficiência da merenda escolar. Em virtude da falta de alguns tipos de alimentos, como proteinas, o cardápio é constantemente adaptado, havendo assim, repetições de certos tipos de merenda, sendo esta a solução encontrada por gestores para que não haja interrupção das aulas por falta de alimentação.

O Promotor de Justiça, juntamente com os Técnicos do Grupo de Apoio Técnico Institucional (GATI) do MPPA, vistoriou também as dependencias do Departamento de Alimentação Escolar – DAE do município. Além disso, os integrantes do MPPA ouviram pessoas da comunidade que, além da questão da Merenda Escolar, apontaram a ausência e/ou as péssimas condições do Transporte Escolar. Por fim, foi possivel identificar também problemas na infraestrutura das escolas visitadas. (Com MPPA)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!