Instrumentos musicais doados para escola Jean Piaget

Em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 25 de setembro, a escola Jean Piaget, na Vila Santa Fé, recebeu da Mineração Buritirama a doação de 21 instrumentos musicais. Conga, flauta, pandeiro, tamborim, timba, bateria, teclado, agogô e violões serão utilizados nas aulas de música oferecidas para alunos e comunidade a partir do próximo ano.

Ao lado do diretor da instituição de ensino, Cláudio Correia, estiveram no evento o Secretário Adjunto de Educação, Orlando Morais, uma representante da SEMED e Wlademir Marques, especialista em Relações Comunitárias da Mineração Buritirama, além de pais, alunos e funcionários da escola.

Para Wlademir Marques, a doação dos instrumentos abre uma nova porta para a comunidade. “As crianças queriam ter aulas de música, mas não tinham instrumentos para aprender. A doação da Buritirama possibilitou que a escola pudesse implementar a disciplina de Música já no próximo ano letivo”, afirma.

A entrega faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Buritirama com o objetivo de promover melhorias para as comunidades em seu entorno. Outros exemplos são a construção de uma nova escola na Vila Zé do Ônibus e as obras de melhorias no tráfego na Estrada do Rio Preto.

Momento da assinatura do termo de doação

Sobre a Mineração Buritirama

Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.

Mineração Buritirama/Ascom