Marabá
32°C
Overcast clouds

Mineração Buritirama doa instrumentos para aulas de música na Escola Jean Piaget, em Marabá

Instrumentos musicais doados para escola Jean Piaget
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 25 de setembro, a escola Jean Piaget, na Vila Santa Fé, recebeu da Mineração Buritirama a doação de 21 instrumentos musicais. Conga, flauta, pandeiro, tamborim, timba, bateria, teclado, agogô e violões serão utilizados nas aulas de música oferecidas para alunos e comunidade a partir do próximo ano.

Ao lado do diretor da instituição de ensino, Cláudio Correia, estiveram no evento o Secretário Adjunto de Educação, Orlando Morais, uma representante da SEMED e Wlademir Marques, especialista em Relações Comunitárias da Mineração Buritirama, além de pais, alunos e funcionários da escola.

Para Wlademir Marques, a doação dos instrumentos abre uma nova porta para a comunidade. “As crianças queriam ter aulas de música, mas não tinham instrumentos para aprender. A doação da Buritirama possibilitou que a escola pudesse implementar a disciplina de Música já no próximo ano letivo”, afirma.

A entrega faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Buritirama com o objetivo de promover melhorias para as comunidades em seu entorno. Outros exemplos são a construção de uma nova escola na Vila Zé do Ônibus e as obras de melhorias no tráfego na Estrada do Rio Preto.

Momento da assinatura do termo de doação

Sobre a Mineração Buritirama

Produtora de manganês de alta qualidade, a Buritirama tem sólida posição no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos em diversos segmentos como ferro-ligas, micronutrientes, ração animal e vegetal, baterias, entre outros.

Mineração Buritirama/Ascom

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!