Militar do Exército morre afogado no Rio Tocantins em Marabá

O caso ocorreu na manhã do último sábado (05), na Praia do Tucunaré

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Na manhã do último sábado (05), Manoel Divino Dias Pereira, um jovem de 25 anos e cabo do Exército Brasileiro lotado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha (5º GAC), morreu afogado durante um banho no rio Tocantins, na Praia do Tucunaré, em Marabá. Ele era casado e deixa uma filha de apenas três anos, Ayla Gabriela.

Segundo informações, Manoel Divino estava acompanhado de quatro familiares e chegou à praia por volta das 7h30. O acidente aconteceu cerca de duas horas depois, por volta das 10h, quando o militar teria pisado em um buraco submerso e, subitamente, começou a se afogar.

Uma das cunhadas, que presenciou o momento de desespero, gritou por ajuda. A esposa de Manoel, Iolane dos Reis Silva, e outro familiar ainda tentaram salvá-lo, lançando-se na água, mas sem sucesso. Uma embarcação que passava nas proximidades conseguiu retirar ambos do rio, porém o militar já havia desaparecido. A família iniciou, então, uma busca desesperada até localizar a vítima.

Após corpo do jovem ser encontrado, uma equipe de socorristas foi acionada, mas apenas pôde confirmar o óbito. Segundo relato do cunhado, Manoel Divino não havia consumido bebida alcoólica naquela manhã, e o afogamento foi uma fatalidade.

A Polícia Científica do Pará realizou os procedimentos de remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde foi submetido à necropsia. O corpo foi posteriormente trasladado para o município de São Domingos do Araguaia, onde vivem os familiares. O velório foi realizado em uma igreja católica do bairro Novo Planalto e o sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (06), por volta das 16h. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!