Militar do Exército é morto com tiro em Marabá

Durante a noite desta sexta-feira (24), o soldado do Exército Brasileiro Jonatan Rodrigo da Silva Félix, lotado no Hospital de Guarnição de Marabá (HGUMBA), foi morto com um tiro no abdômen desferido por um indivíduo, ainda não identificado, em uma área desabitada, na Folha 17, núcleo Nova Marabá. A vítima era homossexual assumido e o crime, aparentemente, foi realizado por encomenda, apesar de apresentar características de latrocínio.

De acordo com um amigo de Rodrigo, o militar estava no interior de uma casa noturna, próxima ao Ginásio da Folha 16, foi abordado por uma pessoa e convencido a sair da casa de show. Os dois teriam sido seguidos à distância por um segundo suspeito. Pouco tempo depois, espalhou-se a notícia de que o militar havia sido baleado na barriga. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O soldado era integrante da quadrilha junina ‘Explode Coração’, do bairro Santa Rosa.

Rodrigo, ao centro, era membro da quadrilha junina ‘Explode Coração’

Um colega de trabalho relatou que Rodrigo foi baleado e teve a moto, o celular e outros pertences roubados. Um pouco mais tarde, a motocicleta teria sido localizada nas imediações de um posto de combustível. O ativista de Direitos Humanos Noé Lima acionou a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH) do Pará, solicitando rigor na apuração e na elucidação de mais um crime contra homossexual no Pará. A Polícia Civil informou que já está apurando o caso.

Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!