Militar da Marinha morre após troca de tiros contra piratas

Outro militar foi baleado, além de três tripulantes de um empurrador, feridos a tiros. Barco estava sendo abordado pelo navio-patrulha Rondônia, na Foz do Rio Uatumã
O navio de patrulha fluvial Rondônia: troca de tiros após abordagem acabou com um morto e quatro baleados | Foto: Marinha do Brasil

Um suboficial da Marinha do Brasil morreu durante um tiroteio no rio Amazonas, na madrugada deste domingo, 21. O militar participava de uma operação, após inúmeras denúncias de ataques piratas nas águas barrentas do rio Amazonas. Além dele, outros quatro ficaram feridos. As informações são do portal Roma News.

Segundo informações, a equipe estava em uma lancha identificada, quando foi abordar um comboio de balsas de combustível. Os militares foram recebidos a tiros e revidaram. Neste momento, os disparos atingiram o suboficial e outros militares.

Em nota, a Marinha do Brasil confirmou a morte do militar e deu detalhes do estado de saúde de um dos oficiais, que também foi atingido na operação. O ferido foi encaminhado para o Hospital Municipal de Parintins e passa por cirurgia na unidade de saúde.

O militar morto no confronto no Rio Amazonas | Foto: Arquivo pessoal

“Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado, sendo acompanhado também por médico da MB. O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave”.

O corpo do militar está em um navio da Marinha no porto de Parintins e será levado para Manaus em um helicóptero da força armada. Um inquérito policial militar será aberto para investigar as circunstâncias da morte.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!