‘Michael Jackson’ tenta escapar da PRF mas acaba preso em Altamira

O suspeito corre entre as viaturas que estavam estacionadas, em direção a uma área de mata próximo ao bairro Bonanza, pelo menos três policiais correm atrás dele.

Uma cena que chama a atenção, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) correndo atrás de um suspeito, na área da Unidade Operacional da PRF em Altamira, sudoeste do Pará, uma perseguição que durou alguns minutos, tudo foi registrado por câmeras de segurança. O relógio marcava 10h14  da manhã do último sábado (21).

O suspeito corre entre as viaturas que estavam estacionadas, em direção a uma área de mata próximo ao bairro Bonanza, pelo menos três policiais correm atrás dele. Em outro vídeo registrado por outro ângulo mostra a perseguição, na cena também aparece uma mulher correndo. Em outro registro, o suspeito já está algemado, sendo levado pelos policiais.

Tudo começou minutos antes, quando PRF fazia ronda de patrulhamento ostensivo no Km 223 da BR-230 e avistou o veículo de cor branca, saindo pelo ramal de acesso do bairro Bonanza, localizado atrás da unidade PRF em Altamira. O veículo, segundo os agentes, estava sendo conduzido por um homem na companhia de uma mulher como passageira.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, o homem saiu do veículo, foram solicitados documentos da dupla que informou à equipe que não estavam com os documentos. O suspeito informou não ser habilitado e que estava conduzindo um carro de um amigo em direção a um balneário, foram realizadas buscas no veículo, mas segundo a polícia nenhum material ilícito foi encontrado.

Aparentando estar nervoso, o motorista informou o nome e a data de nascimento, já a passageira informou somente o número do CPF, mas a data de nascimento do condutor não correspondia com a idade dele, o que levantou ainda mais a suspeita da polícia. Ao ver que seria identificado, ele resolveu fugir, durante a perseguição ele caiu sendo capturado, foi nesse momento que a companheira informou o verdadeiro nome dele Michael Jackson da Silva Queiroz.

O suspeito e a companheira foram encaminhados para a delegacia do município. Os policiais informaram que a rota usada pelo motorista, é geralmente utilizada tanto por condutores com situação de trânsito irregular e também para ilícitos variados como tráfico de drogas e crimes ambientais.

Na delegacia de Polícia Civil de Altamira, durante o depoimento, o suspeito confirmou que havia usado o nome do irmão na identificação aos policiais. Ainda foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Agora, além disso, ele deve responder por falsidade ideológica e resistência.

Os dois, segundo a polícia, são os mesmos que aparecem nessa foto, quando foram presos com 23 kg de entorpecentes, no dia 14 de fevereiro do ano passado, na Rodovia Transamazônica. Já neste último caso, após o depoimento a mulher foi liberada, já Michael Jackson da Silva Queiroz deve ser encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, e ficará à disposição da Justiça. (Com Confirma Notícia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!