Marabá
33°C
Few clouds

Menino morre em acidente entre cavalo e carro no oeste do Pará

Foto (Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um trágico acidente de trânsito envolvendo um cavalo e um carro terminou com a morte de e um menino de 10 anos em Santarém, Baixo Amazonas Paraense. O pequeno Erick foi atingido pelo carro enquanto circulava pelo bairro Floresta. Socorrido ao hospital, o menino não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), o acidente foi por volta das 17h. O condutor vinha pela avenida Moaçara em um Fiat Siena, branco, quando alega que viu o menino sair da Travessa Caranã montado no animal.

Ele diz que o cavalo cruzou na frente do carro e o menino não conseguiu controlar. O homem ainda tentou frear, mas atingiu o meio do animal, o que fez com que o garoto fosse lançado ao meio-fio. O cavalo morreu ainda no local.

O motorista disse para a polícia que parou parou para prestar socorro, e com a ajuda de populares,a acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que levou o menino ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

Segundo o HMS, o paciente chegou com quadro gravíssimo e foi levado para estabilização pediátrica. A equipe médica realizou as manobras de reanimação, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do carro ainda foi submetido ao teste do etilômetro, com apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), mas o resultado foi negativo para ingestão de álcool. Uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local conduziu o motorista à Seccional. O caso foi registrado como morte acidental (homicídio culposo) na delegacia.

O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!