Menino de 3 anos cai em fossa com 12 metros de profundidade

Vítima foi salva pelos vizinhos e Corpo de Bombeiros de Araguaína, na tarde deste sábado (2).
Buraco era uma cisterna que foi adaptada para fossa séptica / Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

ARAGUAÍNA, NORTE DO TOCANTINS – Um menino, 3 anos, caiu dentro de uma fossa de aproximadamente 12 metros de profundidade no Bairro JK, em Araguaína, na tarde deste sábado (2), no Estado do Tocantins. Ele foi resgatado sem ferimentos graves. a criança não teve o nome divulgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco era uma cisterna que foi adaptada para fossa séptica. A tampa de concreto se rompeu com o peso da criança e ficou emperrada a cerca 02 metros da superfície. Já o garoto caiu no fim do poço, que continha dejetos humanos.

O casal, pais da criança, pediu ajuda aos vizinhos ao perceberem o ocorrido, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Enquanto a equipe chegava, um homem jogou uma corda com um objeto, onde a criança se apoiou e evitou um afogamento.

O garoto foi resgatado após um soldado dos bombeiros descer na fossa. A criança estava bastante nervosa, apresentava escoriações e foi encaminhada para avaliação médica. Os bombeiros isolaram a área e orientaram os moradores da residência a fechar o buraco o mais breve possível.

O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, major Carneiro, esteve à frente do resgate e parabenizou os envolvidos. “Graças a Deus, que nos iluminou, conseguimos ser precisos nas táticas e ações que possibilitaram a retirada do pequeno em segurança e ileso. Parabéns a cada integrante do 2º Batalhão que contribuiu em cada setor para o sucesso da missão”, disse nas redes sociais. (Portal Debate, com AF Notícias)

Fossa onde a criança caiu / Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/TO

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!