Reprodução

Uma garotinha britânica comemorou ao saber que a cartinha enviada por ela ao pai “no céu” foi entregue com sucesso. Hollie Morgan, de seis anos, postou um cartão feito à mão para o veterano do exército de Hollie, Nigel Morgan, para marcar o aniversário de 47 anos dele, e o serviço de correspondências Royal Mail, no Reino Unido, mandou para ela um comunicado confirmando a entrega. As informações são do Metrópoles.

Nigel Morgan serviu no Royal Logistic Corps, na Irlanda do Norte, e também durante a primeira Guerra do Golfo e Bósnia. Ele morreu em junho de 2018, após uma pneumonia brônquica, devastando a família.

A mãe de Hollie, Laura Allen, 32, sabia que o Royal Mail fazia este tipo de serviço, mas não acreditava que receberia resposta. “Ouvimos falar de pessoas fazendo coisas semelhantes e, apesar de tudo, tentamos”, disse ela ao jornal The Mirror.

Com saudades do pai, a pequena caprichou na cartinha para celebrar a data. “Ela escreveu e colocou ‘papai no céu’ no envelope antes de levá-lo aos correios”, comentou a mãe.

No Royal Mail, o funcionário disse que ela precisaria de um selo especial para o envio ao céu e que, para isso, ela precisava deixar escrito também o endereço da casa no verso. Assim que a carta chegasse ao destino, ela seria comunicada. E assim foi.

Dias depois, Hollie mostrava à mãe a carta-resposta do Royal Mail, informando que a mensagem havia chegado ao pai com segurança “depois de evitar estrelas e outros objetos galácticos a caminho do céu”. “Isso fez o dia de Hollie e foi uma coisa muito legal, então quem quer que tenha respondido, deixo um muito obrigado”, comemorou a esposa de Nigel.