Mendigo mata jogador com facada no pescoço no Pará

Jovem Tawhan Damasceno, de 18 anos, fazia parte do elenco Sub-20 do Tapajós e foi assassinado por motivo fútil.
Tawhan Damasceno - Crédito: Reprodução

BELÉM (PA) – Uma facada no pescoço tirou a vida do jogador do Tapajós, Tawhan Damasceno, 18 anos, por volta dE 9h da manhã desta quarta-feira (13), no bairro do Barreiro em Belém, próximo da residência do atleta.

O atleta foi atacado por um morador de rua, que tentou roubar a sua bicicleta e acabou sofrendo um golpe na região do pescoço. A informação foi confirmada pelo técnico do Tapajós, Fábio Duarte, que esteve na casa dos familiares depois da tragédia.

Jovem, habilidoso e promissor. Foi assim que o técnico do Sub-20 do Tapajós, Fábio Duarte, descreveu o atacante Tawhan Damasceno, que estava há um ano e meio no clube santareno, mas que treina na capital do Pará. O clima é de desolação no Boto e o treinador revelou detalhes do crime bárbaro.

“Quando soube fui até à residência do Tawhan e testemunhas informaram que ele estava de bicicleta, diminuiu a velocidade e neste momento surgiu um morador de rua, ele anunciou um assalto e em seguida o jovem reconheceu o morador de rua, foi quando ele foi atingido no pescoço por uma facada. Ele chegou a correr para casa, foi levado ao Pronto Socorro, mas faleceu por volta das 11h”, disse o treinador.

Jovem, Tawhan Damasceno era jogador de futebol e também cursava a faculdade de educação física em uma instituição particular de Belém. O atleta estava em preparação para a disputa do Campeonato Paraense Sub-20. Ele também atuou pelo Pinheirense e deixou saudades em todos no elenco do Tapajós, afirma o técnico Fábio Duarte.

“Nossos atletas estão bastante abalados, muitos não acreditam no que aconteceu, todos na mesma faixa etária, juntos, buscando o mesmo sonho que era ser jogador profissional e uma brutalidade acabou com o sonho dele. Vamos ter que nos reinventar, pois era um atleta importante, disciplinado e que nos motivava!”, disse o treinador.

O presidente do Tapajós, Sandiclay Monte, lamentou a morte do jovem e se solidarizou com os familiares, amigos e atletas.

A nossa base atua e treina em Belém está de luto. Infelizmente a violência nos tirou um rapaz cheio de sonhos, talentoso. O Tapajós está de portas abertas para os familiares. Estamos ajudando e dando apoio nesse momento tão difícil”, falou.

O velório está sendo realizado na Rodovia Arthur Bernardes, Passagem Santa Lúcia, número 522 B, no bairro do Barreiro, em Belém. O sepultamento será nesta quinta-feira (14), às 16h, no cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, na capital do Pará. (Portal Debate, com O Liberal)

Veja gols do jogador do Tapajós assassinado com facada no pesçoco; vídeo |  Futebol | O Liberal
Crédito: Redes sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!