Megaoperação no fim de semana apreende mais de 30 veículos em Marabá

Durante a operação, foram implantadas barreiras em pontos estratégicos da cidade, cobrindo possíveis rotas de fuga, e equipes de policiais em motocicletas estavam prontas para ações rápidas

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Na noite de sexta-feira (27) e madrugada de sábado (28), uma Operação Conjunta envolvendo diversas agências de segurança e fiscalização do município de Marabá, no sudeste do Pará, teve como objetivo prevenir e reprimir a ocorrência de crimes, bem como fiscalizar bares e estabelecimentos similares na cidade. Trinta e quatro veículos foram apreendidos, e 90 autuações por infrações de trânsito foram lavradas.

A ação reuniu forças da Polícia Civil do Estado do Pará, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militares, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do DETRAN (Departamento de Trânsito), da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Municipal de Marabá, do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e da POSTURA.

Durante a operação, foram implantadas barreiras em pontos estratégicos da cidade, cobrindo possíveis rotas de fuga, e equipes de policiais em motocicletas estavam prontas para ações rápidas, garantindo um alcance eficaz. Além disso, em um gesto preventivo, os Bombeiros Militares disponibilizaram uma ambulância SAMU com quatro militares para garantir o atendimento rápido em caso de eventualidades decorrentes das intervenções dos agentes públicos.

A fiscalização abrangeu bares, boates e outros estabelecimentos para verificar a regularidade em relação à documentação necessária emitida pelos órgãos públicos, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e o cumprimento das determinações da POSTURA. A DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) também esteve presente para fiscalizar a presença de menores, especialmente no que se refere ao consumo de bebidas alcoólicas.

Além disso, medidas de segurança, como saídas de emergência, rotas de fuga e outros requisitos essenciais, foram observadas para garantir a segurança dos frequentadores dos estabelecimentos, e isso ficou a cargo do Corpo de Bombeiros.

Resultados da Operação:
– 1 prisão em flagrante por alcoolemia.
– 1 prisão em flagrante por alcoolemia e porte ilegal de arma de fogo.
– 34 veículos apreendidos.
– 90 autuações por infrações de trânsito.
– 14 autuações contra estabelecimentos comerciais.
– 26 notificações contra estabelecimentos comerciais.
– 96 agentes envolvidos na operação.
– 24 viaturas mobilizadas.
– 1 ambulância SAMU.
– 6 motocicletas.
– 7 guinchos.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!