Marabá
27°C
Clear sky

MDB-PA deve confirmar candidatura de Thiago Miranda nesta sexta-feira, em Belém

Ainda durante a convenção do MDB, será confirmado o nome do governador do Pará, Helder Barbalho, para a reeleição. No estado, o partido não deve ter candidato próprio ao Senado Federal
Thiago e Tião Miranda em selfie | Foto: Reprodução/Redes Sociais

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, nesta sexta-feira (5), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, no bairro do Mangueirão, em Belém, a convenção estadual do partido.

Durante o evento, serão confirmados os nomes da sigla para as eleições 2022, com a escolha de políticos para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República.

O nome de Thiago Miranda, filho do prefeito Tião Miranda, deve ser confirmado pelo partido como candidato a deputado estadual. No momento, como pré-candidato, ele tem realizado uma série de reuniões e visitas em municípios paraenses.

Herdeiro político natural do prefeito de Marabá, Thiago Miranda lotou o ginásio de uma escola particular da cidade no lançamento de sua pré-candidatura e tem mobilizado lideranças em torno de seu projeto político.

O advogado, especialista em Direito Constitucional, realizou uma reunião política na Folha 6, Núcleo Nova Marabá, e recebeu elogios dos presentes em depoimentos para um vídeo de campanha. Ele já está em Belém para participar da convenção do partido e, nesta quinta-feira (4), conversou com lideranças no Distrito Industrial de Ananindeua, comunidade da Portelinha.

Ainda durante a convenção do MDB, será confirmado o nome do governador do Pará, Helder Barbalho, para a reeleição. No estado, o partido não deve ter candidato próprio ao Senado Federal. A candidata à Presidência da República pela sigla é a senadora Simone Tebet (Mato Grosso do Sul), com a também senadora Mara Gabrilli (São Paulo) de vice. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para o evento em Belém. (Portal Debate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!