Um homem conhecido como Jair de Araújo Fonteles, 43 anos, foi morto a golpes de facão, na tarde de ontem (12). O assassinato aconteceu após o lavrador se desentender com um primo, que estava embriagado. A briga ocorreu por volta das 16 horas, no povoado Carnaubal, no Piauí. O Corpo ficou “retalhado” após a confusão.

Segundo informações de familiares, o suspeito de cometer o crime, José de Brito, também conhecido como “Zeca Neném”, 60 anos, ingeria bebida alcóolica com o primo desde cedo. Os dois, que estavam em uma motocicleta, passaram por diversos bares no município, bebendo bastante.

No meio da tarde, testemunhas viram o acusado ferido, saindo da estrada principal da região. Em seguida, alguns moradores do local encontraram o corpo de Jair Fonteles, no chão, com vários cortes de facão nos braços e na região da face. O lado esquerdo do rosto ficou completamente “retalhado”.

Jogada ao lado do corpo, foi encontrada uma faca, supostamente utilizada pela vítima durante a briga, além de uma garrafa com bebida alcóolica e dois estojos usados para guardar arma branca. A cerca de 100 metros de distância de onde a vítima estava, foi encontrado o facão possivelmente utilizado no momento do crime, todo ensanguentado.

Policiais militares foram acionados pelos moradores e iniciaram as investigações do caso. De acordo com a PM, o suspeito pela morte de Jair esteve preso pelo crime de homicídio no início dos anos 90. A remoção do corpo foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML) e depois foi liberado para velório e sepultamento.