Marido tenta matar ex-esposa com golpe de enxada e vai preso 7 anos depois

A Polícia Civil, através da delegacia de Tailândia, nordeste do Pará, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Robson de Sousa Eduardo, de 31 anos de idade, acusado de tentativa de homicídio contra a ex-companheira.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após pedido do Ministério Público Estadual, na Ação Penal que corre na Justiça. O crime foi praticado em outubro de 2013, mas a prisão só foi decretada em novembro de 2019, pelo juiz Arielson Ribeiro Lima, da 1ª Vara da Comarca de Tailândia.

Segundo inquérito policial, Robson de Souza não aceitava o fim do relacionamento que manteve durante 6 anos com a ex-esposa. Por isso, tentou por fim na vida dela com um golpe de enxada, que atingiu as costas e pescoço da vítima. O crime foi praticado durante aniversário da filha dela.

De acordo com os autos, a vítima só não morreu, porque foi socorrida rapidamente e encaminhada a unidade hospitalar da cidade. Robson empreendeu fuga e era considerado foragido pela Justiça.

Após 7 anos, ele foi preso em uma residência na Travessa Soure, pela equipe de investigadores de Tailândia, liderada pelo delegado de plantão João Bosco, na semana passada. O acusado está à disposição da Justiça, no Módulo Carcerário de Tailândia.

Fonte: Portal Tailândia

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!