O dia mal havia começado e uma guarnição da Polícia Militar prendeu João Batista Soares da Silva, por volta de 8h5, domingo (4), em Marabá, no sudeste do Pará, após o indivíduo ameaçar a companheira no interior da residência do casal, localizada na Rua São Félix, bairro São Félix.
Já às 17h30, em uma ronda de rotina, a polícia avistou Marcos Antônio Silva Castro, no meio da Rua São Félix, novamente no bairro São Félix I, desferindo socos na esposa. Ele foi agarrado pelos militares, confirmou as agressões, mas a vítima disse que havia caído e se machucado, não teria sido agredida pelo marido.
De acordo com o boletim de ocorrência, José Moacir Guedes da Silva Júnior ‘tomou todas’, pulou o muro do imóvel, ameaçou a ex-esposa e o filho, colocando-os ‘para correr’ e se apropriou da casa. O indivíduo foi preso, sentado da porta da residência da ex-companheira, por volta de 18h40, na Rua da Paz, bairro Bela Vista, no complexo Cidade Nova, em Marabá.
Brazilino Ferreira Filho foi preso na Travessa São Miguel, por volta de 19h50, bairro Velha Marabá, depois de ameaçar de morte a ex-companheira com uma faca.
O ‘valentão’ foi capturado ainda nas proximidades da residência da vítima. No ano de 2019, Brazilino já havia agredido a esposa, foi denunciado e teve que cumprir medida protetiva. O agressor foi apresentado na 21ª Seccional Urbana juntamente com a faca utilizada para ameaçar a ex-companheira.
Para finalizar o domingo de horror das mulheres agredidas em Marabá, por volta de 23h48, Adélio Marques Ferreira desceu a ‘porrada’ na ex-esposa, após invadir a casa da mãe da vítima, localizada na Fl 33, bairro Nova Marabá.
Segundo o BO, no momento em que a vítima relatava a agressão aos policiais militares, Adélio interveio na conversa na tentativa de forjar uma explicação para os fatos, mas não teve jeito. Ele foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana, onde foi autuado pelo crime de violência doméstica.
Fonte: Portal Debate Carajás